fbpx
EnglishItalianPortugueseSpanish

Rinoplastia

O nariz, pela sua localização central, é fundamental para a harmonia e beleza da face. Portanto qualquer alteração da sua forma implica em grande mudança na estética facial. Por ser estrutura complexa, o nariz apresenta grande variação entre raças e indivíduos.

O objetivo principal de uma Rinoplastia é tornar o nariz mais harmonioso com o restante da face , melhorando a estética facial, além de reparo de deformidades que alteram a função, quando há necessidade.

A anestesia utilizada geralmente é a geral. Em casos especiais, para pequenas correções, pode ser utilizada anestesia local. O tempo de internação médio varia de 12 a 24 horas, de acordo com o porte da cirurgia e evolução do paciente.

O paciente sai da sala de cirurgia com curativo e gesso, além de tampão intra-nasal. Este tempão é geralmente retirado em 24 horas. O curativo de gesso ou acrílico é removido em 1 semana e um novo curativo feito apenas com fita adesiva é mantido por mais 7 dias.

É comum ocorrer edema (inchaço) e equimose (manchas roxas) no nariz e na região peri-orbitária, que geralmente regridem entre 2 a 4 semanas. Um edema residual persiste por até 6 meses, sendo notado pelo paciente como um endurecimento da ponta nasal.

Deve-se evitar calor e exposição solar intensa no pós-operatório, pois isso pode provocar aumento do edema. Também é necessário evitar trauma local por 2 meses, pois como é realizada osteotomia (fratura de ossos nasais), um trauma pode provocar deslocamento dos ossos e conseqüente deformidades. O resultado definitivo é atingido entre 6 meses a 1 ano após a cirurgia.

As complicações são muito raras na Rinoplastia, podendo ser citadas: sangramento pós-operatório, hematoma, infecção, obstrução nasal.

Agende sua consulta

Open chat
M kawasaki