fbpx
EnglishItalianPortugueseSpanish

Toxina Botulínica

A toxina botulínica para uso cosmético, conhecida amplamente pelo seu nome comercial “Botox®”, proporciona redução e/ou eliminação temporária das rugas de expressão da região frontal, glabelar (entre os supercílios) e lateral dos olhos (“pés de galinha”).

A toxina é injetada diretamente nas áreas a serem tratadas, agindo através do bloqueio do impulso nervoso ao músculo, paralisando-o temporariamente.

Como as rugas de expressão são conseqüência direta da ação muscular, uma vez paralisados, a pele adquire textura mais suave e o rosto uma aparência mais jovial, “descansada”.

O procedimento é simples, rápido, minimamente invasivo, podendo ser realizado no próprio consultório médico.

O efeito é progressivo, com início dos resultados a partir de 2 dias da aplicação, atingindo sua ação máxima entre 5 a 7 dias após a aplicação. A duração média do efeito do tratamento é de 6 meses após a aplicação, podendo então ser repetida, para manutenção do resultado.

Os cuidados após a aplicação são: repouso relativo, evitar exposição solar, evitar ambientes quentes, evitar deitar e manipulação local por período mínimo de 4 horas após a aplicação.

As complicações são raríssimas, mas mesmo sendo aparentemente simples, o procedimento deve ser realizado sempre por médico com treinamento específico e em local com infra-estrutura adequada.

Agende sua consulta

Open chat
M kawasaki